Existem dois lados da profissão taróloga, o que as pessoas pensam sobre, isso quando conhecem que existe essa profissão e o outro que é do profissional tarólogo.
A profissão de taróloga apesar muito antiga, hoje toma conta muito mais da sociedade, que com o mundo online também permitiu a expansão.
Essa antiga/ nova profissão se fortalece cada vez mais pois vemos uma sociedade que "cai em si" e começa uma busca de entender mais a vida, seu propósitos, o autoconhecimento e o auto melhoramento. Tudo isso é possível com o uso das cartas e portanto com a profissão taróloga.
Visto que é uma profissão em expansão e atual, é importante destacar que muitos desconhecem, não sabendo nem mesmo o que são oráculos. Cabe a nós, profissionais do meio aos poucos ir mostrando ao mundo o tarot e o baralho cigano, assim como os demais oráculos e seu poder de transformação na vida dos seres humanos.
Existe ainda muito preconceito e falta de informação e algo que vamos enfrentar nesse século, com a esperança de uma nova visão para os futuros profissionais que virão, afinal o tarot é antigo e permanecerá em nossa cultura, ficando inclusive cada vez mais forte, como já podemos notar ano a ano.
Felizmente percebo o quanto o tarot se ampliou para as pessoas, quando iniciei meus estudos mais de 20 anos atrás isso era bem diferente, a globalização e a internet sem dúvida ajudaram nesse processo e continuarão ajudando.
A profissão taróloga é reconhecida pelo Ministério do Trabalho.
Nós tarólogos (você futuro tarólogo se for o caso - tenho muitos alunos) encaramos como qualquer outra profissão, com amor, estudo, dedicação. Abrir cartas é um momento terapêutico, de evolução tanto para o tarólogo como para o cliente.
Se você tem vontade de ter essa profissão eu posso te ensinar como, clicando aqui:
Kommentare