Pomba gira é uma entidade.
No geral cultuada em religiões como Candomblé e Umbanda.
As pomba giras são consideradas povo de esquerda, entidades femininas que trazem a energia feminina com maior densidade. Os primeiros relatos de sua aparição surgiram no início do século XX.
Diferente do que todos falam não foram prostitutas sempre, nem são espíritos do mal. São espíritos de mulheres que viveram na terra e agora no espiritual trabalham ajudando para evoluírem, assim como outras entidades da umbanda.
É uma entidade que entende muito de paixões humanas e que sempre abre caminhos para energias dos seus consulentes.
As pomba giras são guardiães, assim como os Exus.
Existem muitas falanges de pomba giras.
O arquétipo da Pomba Gira no geral é o de uma mulher livre das convenções sociais, exibida, provocante, luxuriosa, sensual, liberta da submissão masculina, com fala alta e risada estridente, jeito faceiro, que gosta de dançar.
As cores predominantes para representá-la são o vermelho e o preto, mas pode envolver mais cores. Elas não são do mal ou demônios.
Em terreiros de umbanda e candomblé é comum ter sua presença.
Uma das pomba giras mais conhecidas é a Maria Padilha, que protege seus filhos com muito cuidado e é ótima conselheira no amor e nas dificuldades da vida.
Eu trabalho com a Pomba gira Maria Padilha, e você trabalha com qual?
Sabia que no Curso de Baralho Cigano tem um módulo complementar opcional com o Baralho Da Maria Padilha? Tem vontade aprender e de quebra ganhar 2 rituais especiais que ela mesma ensinou? Seja aluno: https://www.baralhociganobrasil.com.br/curso-de-baralho-cigano
Consultas de Baralho Cigano? Clique aqui: https://wa.me/554196554152
Comentários