Madame Lenormand foi presa!
top of page
Buscar
Foto do escritorNathalia Andrade

Madame Lenormand foi presa!

Ser taróloga e cartomante nunca foi fácil, desde os tempos remotos existem dificuldades latentes.

Até hoje se tem preconceitos e enfrentamentos quando se define como profissão ser taróloga e na época da famosa Madame Marie Anne Adelaide Lenormand não foi diferente.

Falar para todos que é médico, advogado, professor e etc é tido como algo normal, porém tarólogo sempre tem olhares pesados por uma sociedade com pouco conhecimento e que deixou o lado oculto de lado diante de toda nossa história.


Hoje apesar de não sermos presos, sem dúvida existe preconceitos. Se você não sofreu nada ainda pode ter certeza que de alguma forma ainda irá.


E com nossa querida Madame Lenormand no "começo de carreira" não foi diferente.


Já ouvi alunos meus mesmo falarem que tarólogos eram disputados pela corte e que eram considerados importantes. Já adianto que isso foi na minoria dos casos. Eram sim usados pelo clero para decisões mas poucos foram tratados a pão de ló, a maioria estavan as margens da sociedade.


A própria Madame Lenormand após seu reconhecimento se tornou figurinha importante, mas antes foi presa.


É isso mesmo! No dia 11 de dezembro de 1809 ela foi presa e ficou 12 dias encarcerada (e não ache que ser presa em 1809 é igual ser em 2021) E SABE POR QUE ELA FOI PRESA?


Bom o nobre Napoleão (sim, esse mesmo que você conhece quando estuda história) chamou ela para ler sua mão e ela viu que ele iria se separar da Josefina e para tirar ela de cena sendo que sabia mais do que ele esperava ordenou a prisão.

Ele estava mesmo separando mas não era pra ninguém saber!


Legal ele né?

Quando ela foi presa acabou reconhecida por seus dons de adivinhação com o uso de oráculos. Conta-se que estimulou muitas cartomantes ao longo de sua vida, morrendo aos 74 anos em Paris.

Pois é, presa por dizer a verdade do que viu!


A verdade muita vezes incomoda até hoje, porém é nosso dever como tarólogos informar o que vemos, seja o que for, com jeito sempre, sabendo falar da melhor forma, mas sempre com honestidade diante das cartas, isso é ter ética, isso é fundamental!


Vamos aprender juntos muito mais com o Curso de Baralho Cigano?

bottom of page