top of page
Buscar
Foto do escritorNathalia Andrade

Dados: Dadomancia ou Cleromancia

Atualizado: 20 de out. de 2020

O uso dos dados como oráculos conhecida por Dadomancia ou Cleromancia é a adivinhação através de cubos, objetos ou dados numerados que são lançados em uma superfície plana e assim, permite que o

Oraculista tenha respostas através da contagem de pontos e seus significados. É um sistema divinatório muito antigo do povo Cigano e tem seus mistérios nas raízes ancestrais, mais usado pelos homens ciganos e sempre após energização no geral em água doce (chuva, rio ou lado) e com um ritual específico tem um poder de resposta enorme e podem ser de bastante auxílio em sua consulta.

A verdadeira origem ainda é um grande mistério, mas existe uma lenda que conta que Palamedes, filho de Náupilo que era rei de Eubéia, foi educado pelo centauro Quíron, e assim obteve conhecimentos das mais variadas coisas: desde medicina, matemática até mesmo astronomia e magia.

E foi através desses conhecimentos que ele animou uma tropa inteira na Guerra de Tróia, mostrando como prever o futuro através de cubos com as faces marcadas por números.

Mesmo não sabendo onde foi o real nascimento desse oráculo, podemos perceber que existem grandes semelhanças com o dominó, entre outros jogos.

Vale destacar que além de dados oraculares, cleomancia e dadomancia, esse oráculo é popularmos conhecido por dados do amor, dados do destino, jogo com dados, dado da sorte e dados ciganos.

Além da lenda contada anteriormente, tem-se a crendice que os dados trazem sorte e sabedoria por todo seu uso ao longo da história, como se com ele tivesse uma egrégora formada com seu uso.

Por fim, é importante deixar claro que como qualquer oráculo os dados são capazes de orientar, responder perguntas e claro direcionar ao caminho do autoconhecimento.


Quer aprender mais? Faça o Curso de pêndulo de dados e utilize para suas consultas pessoais.

Se deseja atendimento chame no Whatsapp: 41996554152

Taróloga Nathalia Andrade - Consultas de Tarot



Comments


bottom of page