A ciência não possui estudos que comprovem a eficácia do baralho cigano para prever o futuro ou orientar situações. Por isso é considerado místico.
Para acreditar no baralho cigano dependerá muito de crenças pessoais, sua fé, intuição e estudo sobre opções de terapias alternativas.
O Baralho Cigano é uma ferramenta de autoconhecimento e evolução.
É uma prática com uma longa história e muitos adeptos.
Muitas das cartas do baralho cigano estão ligadas aos elementos da natureza, como a água, o fogo, a terra e o ar. Essa conexão reflete a crença de que a natureza e o ser humano estão interligados e alguns estudiosos identificam símbolos alquímicos nas cartas do baralho cigano, sugerindo uma possível conexão com essa antiga prática.
As cartas do baralho cigano podem ser vistas como representações de arquétipos universais, presentes no inconsciente coletivo.
Ao tirar as cartas, projetamos nossos medos, desejos e aspirações sobre elas, o que pode facilitar a compreensão de nossos próprios sentimentos.
A leitura do baralho cigano pode ser uma experiência catártica, permitindo que expressem emoções reprimidas e encontrem novas perspectivas
Vale ainda dizer que o baralho cigano é uma forma de arte, com cada carta possuindo uma estética e simbologia únicas. Muitos artistas criam suas próprias versões do baralho cigano, com ilustrações e significados personalizados e dia a dia surgem mais e mais tipos para uso pessoal e venda.
Então, sim, ele funciona, mas o resultado real vai ocorrer se usar o que foi interpretado para sua vida, seja como conselho, seja como dica, seja como processo evolutivo.
Minha dica? Viva essa experiência ao menos uma vez.
Commentaires