Aleister Crowley, é meu mago preferido. E gosto dele pelo universo que percorreu e os livros que escreveu, assim como admiro pela sua sabedoria e ensinamentos que até hoje são úteis.
Ele marcou completamente a história do ocultismo!
Nascido em 1875, na Inglaterra, Crowley era um homem de múltiplos talentos: poeta, alpinista, ocultista, escritor e fundador da ordem Thelema.
Crowley iniciou seus estudos em ocultismo na Ordem Hermética da Aurora Dourada, uma sociedade secreta dedicada ao estudo de diversas tradições místicas.
Após deixar a Aurora Dourada, Crowley fundou sua própria ordem, a Thelema, O principal lema de Thelema é "Faça o que tu queres, há de ser tudo da Lei".
Crowley desenvolveu um sistema de tarot, o Livro de Thoth, que se tornou uma das ferramentas mais populares na prática da magia cerimonial.
Crowley viajou extensivamente pelo mundo, realizando rituais, experimentando drogas psicodélicas e buscando experiências místicas extremas.
Ele chamou a atenção como o cara que tinha excessos, como o uso de drogas, a prática de rituais sexuais e suas declarações provocativas. A mídia caia em cima por isso.
As ideias e práticas de Crowley tiveram uma profunda influência no desenvolvimento do ocultismo moderno, inspirando diversas correntes e movimentos.
Ele é simplesmente fantástico e um dos livros que recomendo dele é chamado: Os livros sagrados de Thelema, mas tem muitos outros úteis e legais.
Além da Thelema ele fundou e participou de outras ordens / organizações, com sua inteligência, liderança e experiências místicas, além de uma espiritualidade aflorada tinha forte influencia em tudo que fazia.
Morreu em 1947 mas é lembrado e estudado até os dias atuais.
Comentarios